quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Após trauma em 2004, Washington troca qualquer artilharia pelo título de 2009


Atacante quase foi campeão com o Atlético-PR. Agora não aceita perder


Washington este ano não está firme na briga pela artilharia do Brasileiro . Com 11 gols na competição, o atacante do São Paulo está mais preocupado mesmo em ser campeão. O Coração Valente foi o goleador do campeonato em 2004, com 34 gols, um recorde, e no ano passado, ao lado de Kléber Pereira e Keirrison, anotou 21 gols. Mas trocaria tudo para levar o título pela primeira vez. Esteve perto com o Atlético-PR , também em 2004. Mas o time perdeu a liderança na penúltima rodada e viu o Santos ficar com a taça.

- Ser campeão é muito mais prazeroso. Trocaria facilmente as duas artilharias, inclusive a do recorde por este título brasileiro. Em 2004 perdemos a liderança na penúltima rodada e foi muito ruim, fiquei muito triste e não quero que aconteça de novo. Tenho outra oportunidade de ser campeão e troco tudo que já conquistei por isso - ressaltou o atacante.

Naquela ocasião, o Furacão perdeu para o Vasco na penúltima rodada e foi ultrapassado pelo Santos, que venceu o São Caetano. Depois, na rodada final, o time paulista bateu o Vasco e assegurou o título. A perda da taça serviu de experiência para o atacante.

- O que aprendi é que devemos jogar todas as partidas como uma grande decisão. Demos uma relaxada, o Marcão (que hoje está no Palmeiras) citou isso, e nós tivemos esse exemplo. Na reta final, ganhávamos um jogo do Grêmio por 3 a 0 e deixamos empatar. Não podemos relaxar, temos que seguir firmes e fortes até o fim - acrescentou.

O Coração Valente tem certeza de que o São Paulo não cometerá esse erro, ainda mais por ter experiência de três Brasileiros recentemente conquistados.

- O grupo está bem consciente disso, agora está nas nossas mãos. Antes dependíamos dos outros e agora só de nós mesmos. Já são três anos de títulos e o São Paulo sabe lidar com isso, espero que se repita a história - completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário