segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Timão aguarda aval de investidor para iniciar conversas com Riquelme


Andres Sanches explica que negociação ainda está em fase inicial, apenas entre empresários, e que o clube ainda não está participando


O presidente Andres Sanches, do Corinthians, confirma intenção de formar um time forte para a disputa da Taça Libertadores do ano que vem, quando o Timão completa 100 anos, mas pede calma à torcida. O mandatário alvinegro afirma que é preciso colocar os pés no chão. Ele se refere principalmente à possibilidade de contratação do meia Riquelme, do Boca Juniors.
Sanches confirma que existe uma negociação em andamento, mas garante que o Corinthians ainda está na espera. Quem está cuidando da negociação é um grupo de investidores que está disposto a colocar o camisa 10 no Timão.
- Não vou iludir o torcedor e dizer que o Riquelme já está contratado. Assim que estivermos o aval do investidor, vamos entrar na negociação e definir a parte entre clube e atleta. Por enquanto, não tem nada - afirmou o dirigente, após reunião da Federação Paulista de Futebol que definiu as datas do Paulistão 2010.
O caso de Riquelme, segundo Sanches, é o mesmo de Iarley, do Goiás, e de Roberto Carlos, que já declarou o seu desejo de defender o Timão.
- São todos grandes jogadores que interessam ao Corinthians. Mas o problema é que se especula muito. Claro que vamos montar um grande time, mas não tem nada certo com esses jogadores. Além do mais, o mês só tem 30 dias. Não é só contratar e contratar. Tem de pagar a conta também.
O único jogador confirmado por Sanches é o volante Ralf, do Barueri. Segundo o dirigente, o acordo já está apalavrado e o anúncio deverá ser feito logo após o Brasileirão.

Boca reconhece que é difícil segurar o craque

A boa notícia para a Fiel é que o discurso dos dirigentes do clube argentino sobre a permanência de Riquelme não é tão positivo. Existe o desejo de manter o jogador, mas o alto valor da renovação pode impedir um novo acordo. Um dos vice-presidentes do Boca, José Beraldi, disse que no fim do ano haverá a definição do caso, mas adiantou que o êxito da negociação dependerá exclusivamente da vontade do jogador de ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário