quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Belluzzo será julgado na terça e diz: 'O Simon deveria ter o mesmo tratamento'




Dirigente foi denunciado em seis artigos pelo procurador do STJD, Paulo Schimitt e pode pegar um gancho de até seis anos




Se na segunda o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na terça-feira será a vez do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, sentar no banco dos réus. Ele será julgado por ter feito severas críticas ao juiz Carlos Eugênio Simon, que errou ao anular um gol legítimo do atacante Obina na partida do último domingo, contra o Fluminense.

Por ter feito várias ofensas contra o juiz, o dirigente foi denunciado em seis artigos e poderá pegar um gancho de até seis anos. As informações são do site Justiça Desportiva.

Os artigos denunciados são: 186 (praticar ato hostil por fato ligado ao desporto); 187 (ofensa moral); 188 (manifestação desrespeitosa através da imprensa); 279 (incitação pública à prática de violência). Por ter levantado suspeitas no julgamento do atacante Vagner Love, dizendo que o auditor Rodrigo Fux puniu o jogador por ele não estar no Flamengo o dirigente também caiu nos artigos 189 (atribuição de fato inverídico a membro do STJD) e 190 (manifestação desrespeitosa e ofensiva contra decisão do STJD através da imprensa). As penas, somadas, variam de 30 a 2530 dias.
Caso receba um gancho pesado no STJD, o dirigente terá de deixar a presidência do clube. O seu mandato vai até janeiro de 2011. Neste caso, quem passaria a responder pelo clube seria Salvador Hugo Palaia, que é o primeiro vice-presidente do clube.

Ao conversar com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o dirigente palmeirense disse que já sabia do julgamento. E fez uma promessa, ironizando o prazo máximo que pode ser punido.

- Acho que em seis anos, eu vou estar muito longe desse ambiente - disse.

Na sequência, Belluzzo diz que assumirá tudo o que falou. E só lamenta o fato de Carlos Eugênio Simon não receber o mesmo tratamento do tribunal.

- Não assumir o que eu disse seria de uma covardia absurda e eu não sou assim. Agora, se tiver de ser punido, que seja. Mas nunca poderia deixar passar o absurdo que aconteceu no Maracanã. O pior é que o Simon ainda tentou explicar depois, dizendo que o Obina havia confessado ao bandeirinha que cometeu a falta. É digno de picadeiro - ressaltou Belluzzo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário