segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Melhor do Returno...(Cruzeiro)

Apesar das contusões de Kléber, Soares e Wellington Paulista, time melhorou média de gols no segundo turno do Brasileirão
Do inferno ao céu. Assim pode ser definido o ataque do Cruzeiro ao longo do Campeonato Brasileiro. Se no primeiro turno a equipe era a pior força ofensiva da competição, com 19 gols em 19 jogos, agora acontece justamente o contrário. No returno, mesmo com as lesões dos atacantes Kléber, Soares e Wellington Paulista, a Raposa marcou 31 tentos em 15 partidas, média de dois por jogo. O segundo colocado no quesito é o Grêmio, com 26 gols.

No geral, o Cruzeiro é o décimo melhor ataque do Brasileirão, com 50 gols. Três jogadores em especial têm divido a tarefa de marcar gols no returno. Os atacantes Wellington Paulista e Thiago Ribeiro anotaram sete cada um. Já o camisa 10 Gilberto, repatriado no meio do ano, marcou seis tentos na segunda metade da competição.

Os dois gols por jogo condizem com o que o Cruzeiro apresentou no Torneio de Verão, no Campeonato Mineiro, na Taça Libertadores e no Brasileiro. Na temporada, o time celeste balançou a rede 133 vezes em 68 partidas, ou 1,95 a cada 90 minutos, de acordo com as contas do site oficial do clube mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário