segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sport pode ser rebaixado já nesta quarta

Leão só continua sonhando em disputar a elite em 2010 em caso de vitória

O ano dourado do Sport pode terminar já nesta quarta-feira. Caso não vença o Palmeiras, no Palestra Itália, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro pernambucano estará rebaixado da elite do futebol brasileiro. Mesmo que empate com o Verdão e ganhe todos os outros jogos até o fim da competição nacional, a equipe chegaria no máximo a 40 pontos, soma inferior à atual pontuação do Botafogo, primeiro clube fora da degola no momento. Mas se a atual posição na tabela aponta o time comandado por Muricy Ramalho como favorito, o histórico recente dos duelos entre as duas equipes ainda dá alguma esperança ao torcedor do Leão.
O Sport saiu vitorioso em dois dos cinco últimos confrontos realizados em São Paulo. Ocorreram ainda dois empates e apenas uma vitória do Palmeiras. Em 2007 e 2008, o time nordestino não saiu derrotado em nenhuma partida contra a equipe paulista. Somando os jogos realizados na Ilha do Retiro com os do Palestra Itália, foram cinco triunfos rubro-negros e apenas um empate.

Um comentário:

  1. Uma pena a crise que atravessa o futebol do Nordeste. Sport caindo no ano da Libertadores e o Náutico, dessa vez, não conseguindo o milagre de ficar na Série A com a cota (fajuta) que recebe do Clube dos 13. A exceção é o Vitória, que tem conseguido ficar no meio da tabela. Muito pouco.

    Na Série B, é bem provável que caiam 4 nordestinos e da C sobem só dois, mesmo assim, acho improvável que Icasa e ASA subissem se não fosse a regionalização do torneio. Idem pro Alecrim, na D.

    É a pior crise que já vi passar o futebol do Nordeste. Reflexo principalmente da preferência dos torcedores locais pelos clubes de estados do Sudeste, e da falta de apoio da mídia, que veicula programações que impõem certas preferências ao torcedor. Uma pena.

    Abraços e parabéns pelo blog. Gostei dos textos.

    Rafael Mendonza

    ResponderExcluir